Materiais de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE)

Hola! 😀 Caso você tenha caído de para-quedas nesse blog, eu explico rapidinho: sou estudante de Letras Português/Espanhol, mas já atuo como professora de E/LE, o que traz pra minha vida a importância de um acervo de material didático, ideias e algumas reportagens ou pesquisas interessantes. Tenho salva no meu computador uma pasta na qual guardo várias dessas coisas que uma hora ou outra são super úteis pro meu trabalho e estudo, e resolvi disponibiliza-la aqui, através do meu dropbox. A pasta “textos por contenido” tem muitas imagens separadas por tema, ideais para aulas expositivas e dinâmicas, e que dão pano pra manga pra exercícios e avaliações, também; além de um arquivo ou outro com temas como modismos (expressões típicas em língua espanhola), links de vídeos interessantes; enfim, tudo o que me parece material didático em potencial. É uma pasta – assim como esse post – em eterna atualização. Também compartilho nesse blog algumas vivências pessoais que me marcaram como professora. É só procurar pela tag sala de aula” lá no menu do blog (aqueles três tracinhos no canto superior direito da página) que aparecem todos. 🙂 Acredito que isso possa facilitar a vida de alguns professores e estudantes então, disponibilizo aqui meu pedacinho de experiência. Disfrútenlo! 😀

Sites dedicados ao ensino de E/LE:
http://sapereaude3.blogspot.com.br/
https://espanolparainmigrantes.wordpress.com/category/dinamicas/

Deixe um comentário

