Publicado em quero

leonismos de começo de mês

Eu tenho muitos surtos de desapego durante o ano, mesmo porque tenho um favoritismo bem claro sobre algumas peças de roupa. O único problema desse favoritismo é que acabo usando sempre as mesmas coisas, e quando me desfaço do que não uso, o armário fica magrinho e eu, sem saída pra ser muito criativa.

Como não tenho muita roupa de frio, tive que improvisar nesse inverno que resolveu dar as caras no Rio de Janeiro. E felizmente me surpreendi com os dribles que minha criatividade faz às sete da manhã pra que eu chegue bonitinha no estágio sem morrer de frio nem calor até o fim do dia nessa cidade maluca. (Obs: A Uerj é um lugar que o Climatempo não alcança. Na sala é uma temperatura, no corredor é outra. A gente aprende a se prevenir).

Eu nem sou muito de gastar grana com roupa e afins, mas 1) meu aniversário ta chegando, 2) meu armário ta magrinho, 3) sou leonina, 4) to quase me formando (HAHAAHAHAHAHAHAHAHA só que não) e vou precisar de roupas de gente grande, 5) agora eu ganho meus próprios dinheiros!

Então, pensando nisso tudo, vou dar um tempo (mentira) nas falências mensais causadas por papelarias e comprar umas coisitchas de vestir. Já decidi o seguinte:

1. Nada de AliExpress nem marcas que obviamente escravizam pessoas.
2. Prioridade às roupas feitas pelas gurias do Compro de Quem Faz das Minas (um grupo amorzinho no facebook) e nas feirinhas da Praça Saenz Peña e de Ipa.
3. O que eu não achar, procuro em grupos de desapegos, no enjoei, etc e/ou no Saara.
4.  Aí, ok, se eu não achar alguma coisa em nenhum desses mil lugares, ou compro numa loja e, se me cobrar os olhos da cara, fico bem sem a peça e é vida que segue.

(Nunca pensei que um dia falaria desse tipo de coisa no blog. Não pretendo que interesse a ninguém, ok. Só quero me organizar. <3)

roupas etc.
bolsa saco (de couro falso, com franjas)
mochilinha quadrada (lisa, colorida)
quimono
saia preta lisa até o pé (fenda)
alpargata (amo/sou)
casaquinho de malha preto (porque o meu já tem mais furinhos que minha reputação)
cardigã coloridinho
duas calças soltinhas (pode ser sarouel / uma lisa e uma estampada)
legging preta
legging marrom (porque eu quero ser a Ana Carol quando eu crescer e sim, vou roubar todas as ideias dela de roupa (quando ela manda bem). E de aulas – onde ela sempre manda bem)
duas sapatilhas uma sapatilha. Ver post.
galocha (obs: AMEI aquele all star de borracha roxo)

maquiagem
outra parte da minha vida que ta magrinha. então vai ser:

primer (tracta)
base (maybelline ou contém1g)
pincel pra base
corretivo
iluminador
blush
pincel pra blush (quem disse, Berenice?)
demaquilante
delineador preto
rímel
2 lápis de olho coloridos (quem disse, Berenice?)

Autor:

Carioca, 22 invernos, leão com touro. Gosto de apreciar e busco produzir arte. Sou professora. Faço cadernos. Amo. Assim, intransitivo, mesmo.

2 comentários em “leonismos de começo de mês

Deixe um comentário

