Checklist: Julho de 2015

Metas estipuladas em 03/07:
Engraçado que foi só passar a bateria de provas que eu fiquei megalomaníaca de novo querendo fazer mil coisas. Cheguei a dividir minhas metas por âmbitos, pra organizar mais! Mas o esquema vai ser o seguinte: se eu cumprir uma de cada âmbito já fico feliz como se tivesse cumprido tudo! *-* Vamos à elas:

1. Arte em geral

– Voltar a fazer cadernos!
– Fazer post sobre o primeiro scrapbook
– Concluir página de junho e começar a de julho (fazer posts também)
– Registrar coletânea de músicas
– Marcar de encontrar com o Diego (produtor da Lu Cezar)
– Gravar uma faixa no estúdio da BPE

2. Licom
– Fazer o calendário pensando em aulas fora do espaço de sala (Uerj/passeios) E na festa de Día de Muertos
– Definir propostas de redação
– Escolher (sugestões de) livro literário

3. Pesquisa
– Ler textos
– Fichar/fazer anotações
– Escrever artigo da Saletras
– Esboçar minha pesquisa a partir do texto do Agamben / mostrar pro Decio

4. Convívio ❤
– Ir com a Cal no Entre Tapas do Jardim Botânico.
– Sair com os meus pais. / Conversar seriamente com a minha mãe.
– Ir ao cinema com a Ci (e comer batata de minions!)
– Encontrar meus  (ex :() alunos no CCBB

Rio, 31 de julho de 2015.

Vamos lá:
1. Arte em geral: Voltei a fazer cadernos. Agora a Cissa tem me ajudado, e de artezanni passarei a ser tuní, com ela. ❤ Concluí o primeiro scrapbook e já adiantei bastante do segundo (e pretendo fazer um post com fotos dele. O primeiro já entreguei pra Cal, então não vai ter post).
Falei com o produtor da Lu mas até agora não marcamos dia para nos vermos, e o MicAberto ainda não voltou a funcionar. Não registrei minha coletânea de músicas e fui submetida pela vontade de encadernar meus textos (mas ainda não o fiz, também).

2. Licom: O calendário já ta pronto e devo conversar com a Bruna sobre as outras coisas na primeira semana de agosto. Provavelmente usaremos La casa de Bernarda Alba como texto literário. Tudo certo. 🙂

3. Pesquisa: Ninguém da Saletras cobrou o artigo até agora, o que tem me deixado bem puta, mas a vida segue. Faltei a última reunião da IC para visitar uma república e porque meu querido colega me informou a data errada. Li muito pouco, não escrevi nada.

4. Convívio: Eu e Cal escolhemos não ir ao Entre Tapas neste mês, em função de outros gastos prioritários, e acabamos indo ao Kentai, que já queríamos conhecer há um tempo. Foi maravilhoso, vale dizer.
Não encontrei meus ex-alunos porque, francamente, ninguém se animou muito e isso fez com que eu acabasse desanimando, também. Mas fui à exposição do Picasso por minha conta e achei ótima. 😀 Fui ao cinema com a Ci, e passamos na Oficina del Gelato, e foi uma tarde/noite bem boa, também. ❤ E ontem mesmo conversei com meus pais sobre sair de casa. Foi diferente do que eu desejei que tivesse sido, mas foi assim toda a minha vida de convivência com eles, e só me fez estar mais certa das minhas razões. Espero que as coisas melhorem quando eu sair definitivamente.

A única observação que gostaria de deixar para a eu mesma que venha ler isso depois é: gostaria de ser menos rígida. Sou metódica e perfeccionista e isso tem o lado bom de me impulsionar a ser organizada, e tal, mas acaba pendendo pra essa vibe taurina de querer controlar tudo. Não dá pra controlar tudo, e ainda bem que não! Sinto falta de dar vazão à leonina louca e gauche que dá valor sem pânico ao equilíbrio meta estático, e só curte a vida como quem vê um filme, sem deixar de sentir nem se desesperar. Confia no universo, eu mesma. Um feliz a-gosto pra gente. :*

Deixe um comentário

