versário

dia a ser observado em especial
por mim, por quem me quer bem
dia em que me observam de maneira especial
me protegem com palavras e presentes e desejos
me imantam com uma energia tão boa
que me transforma
no que sempre fui embora não soubesse
no que já deixei de ser e me encontra a cada esquina dobrada

dia
em que volto a mim mesmo sem obviamente jamais ter ido embora
em que me traduzem a idiomas e métricas diversas
mundo afora
sem que eu saiba

versos livres
brancos
brandos
densos

dia
de voltar mais uma vez ao que se fez todos os anos
desde que comecei a ser

relicário anual de tudo o que está por vir

Deixe um comentário

