Uma hiperativa na república

Então é isso: saí da casa dos meus pais e tô morando numa república. Divido o quarto com mais três meninas e elas não são obcecadas por arrumação como eu. A princípio, a bagunça delas não me incomoda (mesmo porque, devo dizer, é até contida). Mas não fico com a consciência limpa se não tiver a praticidade das minhas coisas organizadas de modo que eu sempre saiba onde encontra-las. Não deu nem 24h de mim na casa nova e minha cabeça já tava borbulhando de ideias pra otimizar meus espaços disponíveis. Agora já tô lá há uma semana, e as coisas tão ganhando algum rumo, mas ainda há muito por fazer. Eis a lista dos espaços e como estou organizando:

  • um armário trancável e com suporte p/ cabide no quarto,

onde guardei coisas de valor (como o netbook e… só) e/ou não possa pegar poeira (como, hm… todas as roupas), mais o que eu não vá usar com muita frequência (roupas de cama, toalhas etc..). Roubei da internet a ideia genial de pendurar bolsas e mochilas nos cabides. Vou ver se consigo uns dois ou três caixotes de feira pra deixar no fundo, assim eu guardo neles as roupas de cama e toalhas que não estiverem em uso, algumas roupas dobradinhas e empilhadas. Fica bonitinho (principalmente se eu aplicar um contact estampado) e ainda me rende umas prateleiras improvisadas. Ainda na onda de compartimentos, peguei duas caixinhas que estão no meu quarto na casa dos meus pais: uma menor, para guardar meias; e outra maior, para as calcinhas e sutiãs. Para os sapatos eu pretendo comprar uma sapateira de porta que tenha ganchos para ficar pendurada – imagino que não possa furar a porta (não que eu soubesse como fazer isso) nem colar um suporte, né… -, e e aquela bota maravilhosa que não ia caber de jeito nenhum nos espacinhos da sapateira ficou na caixinha que ganhei recentemente, na qual aliás já botei meus pijamas. E tem outra: meus sapatos estão todos me dando adeus, então não ter espaço pra guarda-los nem chega a ser um problema de verdade. Talvez apoie algumas bolsas/mochilas que não caibam nos cabides nessas prateleirinhas inventadas pelos caixotes, também. Por enquanto ta “organizado” com sacolas e caixinhas:

armário

  • uma prateleira também no quarto,

ideal pras coisas às quais preciso ter fácil acesso, na frente, como material de estudo e trabalho, que vão ficar em pezinhos um do lado do outro, e as coisinhas do banheiro, que pretendo guardar na caixinha de vime que ficou na casa dos meus pais (ainda não é automático escrever assim), pra facilitar as minhas manhãs. No fundo, guardei a parte que me cabe da TuNi, isto é: os bloquinhos de papel e as cartolinas, a tábua de corte, linha, agulha, régua, tesouras, colas e estilete.

(Tem um espaço do lado da minha cama que eu tenho pensado em ocupar com um gaveteiro. Na verdade, é menos pelas gavetas do que pelo conforto de ter uma mesinha de cabeceira que apoie minha caixinha de lenços, o livro que eu estiver lendo e o celular, enquanto carrega. Mas essa é a menor das prioridades e anseios no momento).

  • um armário na cozinha,

pra guardar a comida que não for perecível, e, possivelmente, talheres e utensílios afins. Vou dar uma conferida, mas acho que meu espaço na cozinha é só esse, e não é muito, então realmente vou ter que investigar como otimiza-lo melhor, e isso só vai acontecer conforme eu for tendo mais traquejo do que é ou não necessário numa cozinha.

  • meia prateleira na geladeira,

(sim, eu disse MEIA prateleira). Obviamente, lugar de tudo o que for perecível. Também tem espaço no freezer, então posso me organizar pra comprar comida congelada (ou fazer e congelar, mesmo) de vez em quando.

  • um armário trancável na sala,

onde inicialmente me ocorreu guardar as coisas para confecção dos cadernos, mas que depois me pareceu ideal para guardar utensílios e produtos pra lavar de roupa. Já comprei o tira manchas e o sabão de côco. Falta só todo o resto: sabão em pó, pregadores e baldinhos.

Triste é que o dinheiro sempre acabe antes que o mês, mas tenho fé que em setembro as coisas vão ficar mais lindas, acessíveis, organizadinhas e com cara de casa de Luísa. 😀

Deixe um comentário

