Publicado em Sem categoria

fim de período, + da vida na república e sede de arte

é a primeira vez, desde que comecei esse blog, que levei mais de um mês para fazer uma nova postagem. é novembro, é fim de período, o que explicaria tudo. some-se a isso o fato de eu ter resolvido sair de casa em agosto (uau! passou voando!) e as loucuras decorrentes a essa decisão, e já viu…

não tenho escrito a peça, como me programei para fazer esse mês. para não dizer que não fiz nada a esse respeito, fiz exatamente 1/4 da peça, na primeira semana, tomada por uma empolgação indescritível. agora realmente preferi priorizar a faculdade e suas avaliações, pra evitar ir à Uerj em janeiro. 😀

o lado bom é que, apesar da minha sede de arte, tenho conseguido controlar o afã de produzir tudo ao mesmo tempo (o que gera uma grande tristeza, visto que mal consigo produzir o roteiro, porque fim de período, casa, blablablá), e dar uma segurada no desejo de gravar um ep (que ainda ta aqui guardadinho, mas que eu tenho ninado pra se aquietar) até o dia em que eu finalizar esse roteiro. se não, fica na boca aquele gosto de ter mil ideias lindas e não concretizar nenhuma. um dia, tive uma ideia linda: sair de casa. catei estágio, catei república, me programei e saí. levou cerca de um mês entre o dia que realmente tomei essa decisão e a realização dela. agora o foco é a escritura do roteiro (embora tenha tido que dar uma pausa no planejamento em função da faculdade). depois eu vejo qual sonho realizo. 🙂

vamos ao realizado, já que toquei nesse assunto: o Joca (<3) conseguiu pra mim um caixote de feira, e papai me deu umas lixas, mas ainda não tive tempo de lixar nem de arrumar como pretendia. por hora, deixei assim:

blog7

mas ainda ta bem longe do que pretendo, que é usar o caixote como uma prateleira. quero deixa-lo na horizontal, pra poder aproveitar mais do espaço, mas quando botei na horizontal não ficou como eu estava pensando. preciso ter tempo de parar um pouco em casa pra ter tempo de pensar melhor nisso. mas o lado bom é: habemus caixote! um check a mais na listinha de quereres. ❤

atrás do caixote dá mais ou menos pra ver a caixa de um ventilador. sim, comprei o ventilador (outro check!). ele ta fazendo um barulho que aparentemente incomoda as meninas, mas não a mim a ponto de me fazer perder minutinhos de sono pra abrir o ventilador e ver o que ta gerando o ruído. outra coisa pra fazer quando tiver um tempinho sobrando.

inicialmente eu deixei a caixa do lado da cama, assim:

 

blog2

o que me confirmou que ficaria ótimo um gaveteiro nesse espaço. atualmente quem fica aí é o próprio ventilador, quando não estou usando. às vezes o deixo em cima da minha cama, pra esvaziar um pouco o chão do quarto (se todas no quarto tivessem essa consciência, oh, deus):

blog4

(minha cama é o exemplo de arrumação da república, ok)

só pra não deixar de falar da prateleira, tirei uma foto dela, também:

blog1

ainda não ta NEM UM POUCO do jeito que eu quero, mas ta razoavelmente funcional, assim, e por hora isso basta. quero comprar uma pasta grande pra guardar as coisas do scrap e deixa-la debaixo ou do lado da cama. comprando o gaveteiro, as coisas da Tuni e do banheiro podiam ir pra lá, sem falar nas minhas bugigangas ritualísticas, que finalmente iam ter um espaço pra si. (depois de ir ao centro kardecista com meus pais pela última vez, ficou claríssimo pra mim que eu sou pagã pra caramba, e tenho planos de voltar a celebrar e me conectar com as luas)

(falando em planos, olhando aquele xampu ali lembrei que também to com planos de aderir ao low poo, mas depois eu falo melhor sobre isso)

só porque eu fico chateada quando olho pra essa prateleira – não, isso não é “arrumado”, pra mim -, tirei foto da prateleira de cima (que não me pertence, pra deixar bem claro), pra comparar e sossegar o faixo:

blog3

gente……………?!!?!?!?!?!?!??!!?!?!?
(isso porque não dá pra tirar foto dos armários. é o terror dos perfeccionistas. dá até coceira).

isso é tudo, pessoal! 😀

Autor:

Carioca, 22 invernos, leão com touro. Gosto de apreciar e busco produzir arte. Sou professora. Faço cadernos. Amo. Assim, intransitivo, mesmo.

Deixe um comentário

