Publicado em Sem categoria

acompanhando os planos p/ 2016

fiz um post no começo do ano com as minhas metas p/ 2016, e acho que agora é um bom momento pra fazer uma avaliação – sem cobranças – de como estão indo as coisas. só pra ter um acompanhamento, um registro dessa auto-análise.

  1. Melhorar minha saúde/minha relação com meu corpo.

A) Mexer meu corpo – me matriculei no pole e na yoga, e fiz um mês do primeiro e um pouquinho mais do segundo. infelizmente, devido à greve, agora em maio devo ter que sair do pole. não to recebendo pelo Cetreina – nem dando aula no Licom… – então eu teria de passar mais um mês abrindo mão de muitas coisas para fazer pole. a FOFA da minha professora de yoga entendeu a situação e me deixou fazer aula mesmo assim até a situação ficar mais tranquila. se eu não conseguir uma garantia de dinheiro extra até mês que vem, beleza, vou dar meu jeito de manter meu corpo em movimento. quero aproveitar esse momento pra refletir o que significa melhorar minha relação com meu corpo – quanto de discursos opressores eu, no fundo, continuo consumindo com essa meta? também to tentando enxergar isso como uma possibilidade de não exigir que a vida seja sempre contínua; aceitar rupturas; me entregar ao caos e saber me sentir bem dentro dele. saber me sentir bem com ele dentro de mim, de modo que quando o exterior for ordem, tudo seja ridiculamente simples e delicioso de se viver. de qualquer forma, o mais importante é eu ter em mente que é uma ESCOLHA sair do pole, em função de outras coisas que eu venha a querer durante o mês. tem sido MUITO divertido até aqui, e eu me sinto orgulhosa de ter ido lá me matricular, e comer cedo pra dar tempo, e ir a pé até o ponto e pegar ônibus lotado, e usar a mesma passagem da ida pelo BUC, e ter anotado todos os moves, e ter melhorado meu teddy e vários outros moves em só um mês de aula.

B) Melhorar minha alimentação – o avanço que me lembro de ter feito até agora nesse sentido se chama grão de bico. mas só muito eventualmente. ainda tenho que trabalhar isso!

C) Aprender a cozinhar o básico – ainda não tive avanços aqui. ainda!

2. Produzir arte – “dar mais atenção ao projeto que me der vontade realizar” só é possível quando eu SEI qual projeto tenho vontade de realizar. percebi que tenho vontade e saudade de trabalhar coletivamente, que funciono e me sinto melhor quando me mantenho inspirada e que me sinto muito feliz quando inspiro os outros. me inscrevi no múrmura e estou bem empolgada pra maio chegar com essa novidade. existem várias possibilidades orbitando ao meu redor e estou tentando fazer com que isso me instigue ao invés de me angustiar. o projeto com o Diego não tem rolado como planejamos, mas ainda há tempo… vai que? e também tem outros jeitos de eu fazer música.

3. Me relacionar mais com as pessoas que amo. – algumas pessoas continuam me decepcionando muito, e em função disso não faço muita questão do contato. o contato com outras tem sido difícil – talvez porque eu priorize outras coisas pessoais – talvez por medo de me machucar. minha relação com meus pais está infinitamente melhor e tenho ido bastante lá durante a greve (inclusive, passei lá todo o feriado em que estive doente agora, em abril. até a Cal foi recebida lá!).

Estamos em abril. As coisas tem acontecido bem mais lentamente durante a greve. Mas tenho lido bastante, vi uma série inteirinha e alguns filmes, to quase concluindo aquela burocracia CHATÍSSIMA do estágio zero, fiz pole à beça e to me recuperando de uma gastroenterite chatinha. E só estamos em abril.

Autor:

Carioca, 22 invernos, leão com touro. Gosto de apreciar e busco produzir arte. Sou professora. Faço cadernos. Amo. Assim, intransitivo, mesmo.

Deixe um comentário

