primeiro mês de low poo

Passei meses pensando em começar o low poo e fui adiando, achando que era muito complicado, muito caro, inventando mil desculpas, blablabla, e um belo dia, há mais ou menos um mês, finalmente comecei. :]  ❤

De lá pra cá, sinto que as pontas duplas diminuíram consideravelmente, e isso é um grande feito levando em conta que meu cabelo é bem comprido e bem seco, e que tinha várias – várias MESMO – pontas duplas, triplas, e até quádruplas às vezes. Do tipo que encostar as costas na cadeira com o cabelo solto me pi-ni-ca-va. Não fiz absolutamente nada de especial além de usar shampoo e condicionador liberados pro low poo durante o mês e a diferença é bem visível. A ponta tá até mais brilhante. Não ta lá essas coisas de hidratado, mas, eu não fiz nada de especial MESMO, nenhuma hidratação nem reconstrução nem nada, então palmas pra técnica, porque olha… Realmente foi um grande feito.

Usei o shampoo da Phytoervas, e meu único problema com ele é o fato de o pote ser relativamente menor ao que eu tô acostumada, e eu fico sempre com medo de usar muito e acabar logo, enfim… Preciso superar essa mão de vaquice ou cortar o cabelo, porque ele ta bem comprido e vai demandar muito shampoo, não tem jeito.

Tenho mesmo cogitado a possibilidade de cortar no ombro e doar 20cm pra fundação Laço Rosa, mas ainda não me decidi. Digo, realmente quero fazer isso, e quando cortar o cabelo vou cortar de modo que ele possa ser doado. Só não sei se vou fazer isso agora porque meu cabelo curto vai ficar cheião e demandar mais atenção, e eu simplesmente não sei se vou ter cabeça (hehe) e dinheiros pra isso por agora.

Enfim, o condicionador foi o anti-nós da Seda, que é o mesmo que eu já tava usando antes de começar o low, aliás, e sempre tinha me suprido muito bem e, pra minha surpresa, senti que me deixou levemente na mão. Digo, não usei sequer creme de pentear, então o coitadinho não só teve de lidar com a mudança de shampoo e com o meu cabelo cada vez maior como teve que fazer todo o trabalho sozinho.

Agora to na dúvida sobre manter um condicionador qualquer desses baratchénhos e comprar um creme de pentear da Monange sobre o qual tenho lido maravilhas, ou se compro o Yamasterol que parece ser tudo o que alguém precisa na vida.

Acho que vou continuar com o shampoo da Phytoervas e tentar só o Yamasterol  por umas lavagens e, se ele também não der conta dos nós, compro um creminho de pentear que, de quebra, dê uma definida maior nos cachos.

Desde que comecei o low poo, meus cachos têm ficado MENOS definidos, e isso inicialmente me frustrou, mas depois eu me liguei no tanto de química a que meu cabelo esteve submetido esse tempo todo pros cachinhos ficarem definidos como ficavam há mais de um mês (e olha que não fui de jogar muita química no cabelo pela vida, não. Ele só tava beeeeem ressecado), e me senti bem melhor com minhas ondas-quase-cachos. 🙂

Tem sido bonito esse processo de acompanhar a mudança do meu cabelo, com paciência e atenção, sem gastar muito tempo nem dinheiro, só lavando normalmente com a ressalva, dessa vez, de me proteger de alguns ingredientes. Espero conseguir prolongar esse processo a outros âmbitos da minha vida, absolutamente sem pressa. 😀 ❤

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

