acompanhando meus planos p/ 2016 (mais um pouquinho)

  1. Melhorar minha saúde/minha relação com meu corpo.
    A) Mexer meu corpo – desde maio não estou mais no pole, mas, agora, com a previsão do retorno da Uerj, já estou considerando me matricular na Circus Fit, que também usa o método da Up, assim que voltar a receber do Licom. talvez tenha que sair do yoga e espero não surtar sem minha meditaçãozinha semanal, ou dar um jeito de inserir essa prática na minha rotina. hoje me bateu um insight bastante interessante: passo tanto tempo querendo me matricular nisso e naquilo pra “melhorar minha relação com meu corpo/minha saúde”, mas foi depois de uma peça de teatro empoderadora que senti uma galáxia inteira pulsando no meu corpo. foi com muita compreensão imaterial que me senti bonita nua. não dá pra desassociar corpo físico do psicológico, do emocional, e é claro que me manter em exercício físico me ajuda, mas o exercício/o mergulho emoci0nal tem que existir, também. faz parte da aceitação de mim como um todo, e não só como um corpo.

B) Melhorar minha alimentação – sem muitos avanços por aqui. digo, não tenho experimentado muitas coisas novas, mas acredito que esteja ingerindo muito menos doces/besteiras em geral do que nos últimos anos. levando em conta que este é um looongo trajeto, qualquer evolução é lucro. 😉

C) Aprender a cozinhar o básico – ainda não. quero ver se faço isso semana que vem, quando a Cal estiver viajando.

2. Produzir arte – é delicioso reler meus anseios pro âmbito artístico/criativo da minha vida de onde estou. no fim do mês passado, julho, concluí o esqueleto do roteiro da minha peça e estou dando um tempo pra “desviciar” o olho do texto antes de fazer alguns ajustes. mandei o texto pra Cal, Tati e Marininha, e não pretendo tocar em edição até que todas elas leiam e me deem um retorno sobre o que acharam. tudo sem pressa, tudo sem nem pensar em estrear, por enquanto. ainda é só um texto em fase de conclusão – uma fase que deve durar alguns meses e eu não estou nem um pouco apressada. to no elenco de eles não usam black-tie e nem sei como explicar como me sinto feliz com tudo o que tem acontecido durante os ensaios (e no que fica ressoando em mim). a sala de aula é meu lugar, sim, mas o palco também é, e não existe a menor possibilidade de ignorar isso caso eu ouse – e ouso – ser feliz. o ep não rolou, mas fiz questão de organizar um sarau no meu aniversário e to louca pra viver isso! acabei cancelando o múrmura, mas é bom saber que projetos como ele existem. dá gosto. qualquer dia começo o carpe diem. to sem pressa, também. talvez o yoga tenha me ajudado a entender esse lance da vida ser processual. de não dar pra fazer tudo ao mesmo tempo, e de esse impedimento ser delicioso, porque nos obriga a realmente viver o que estamos vivendo. a volta às aulas está à espreita e eu me sinto tremendamente feliz com o que construí de Vida nos últimos seis meses. corri atrás de grana, de arte, de saúde, de gente. na véspera do meu 23º aniversário, não poderia me orgulhar mais de mim.

3. Me relacionar mais com as pessoas que amo. – tenho visto mais meus pais e sentido eles de maneira mais leve. tenho visto mais a Cissa e isso me faz bem. ainda nessa lógica de a vida ser processual e paulatina, percebi que não dá pra ver 17 amigos na mesma semana, mas que dá pra ver uns 3 ou 4 sem pressa por mês, e que isso já é lindo. quando se está na correria e se abdica de uma tarde pra tomar um café e jogar conversa dentro é porque as amizades ainda fazem até a vida adulta valer a pena.

Estamos em agosto. As coisas começaram a fluir, como e quando o horóscopo disse que aconteceria. Tenho lido razoavelmente, eventualmente vejo Dance Academy na Netflix, concluí as 30h de estágio E a burocracia (Tocantins pra mim, porque foi pauleira!) e to pilhadíssima pro meu aniversário amanhã e pro piqueniverau!

Deixe um comentário

