Publicado em Sem categoria

me pego me perguntando o que eu poderia ter feito pra que durasse. ou me dizendo alguns “mas você também!” brigões. mas a verdade é que não tem fórmula. é duro porque não tem. nem pra durar, nem pra acabar, nem pra parar de doer. não tem tempo certo. não tem “tudo bem, na próxima semana o luto terá acabado e minha vida seguirá normalmente”. cada um tem seu tempo e vai descobrindo seus caminhos. é cruel que com tanta palavra a gente não consiga ajudar o outro por não ser o outro.

hoje me peguei pensando: seria melhor não termos tempos verbais referentes a um mundo hipotético, para não ficarmos conjecturando possibilidades pra além do presente do indicativo, ou seria pior ainda não termos um tempo verbal para tentar desafogar nossos “e se”s?

não sei se acredito mais em sartre ou no meu astrólogo. acreditar no meu astrólogo me deixa mais tranquila, mas me acomoda. sartre me angustia, mas me move (ainda que seja por rastejamentos).

(…)

eu fico me dizendo que não dou conta das coisas, mas me lembro de ter me dito isso em diversas épocas da vida. caramba, dar conta de levantar, dar aula, sorrir, ver amigas é coisa a beça! por que é tão difícil valorizar o bônus? porque é tão simples ceder à tentação de me torturar a cada instante?

mil abas abertas no computador ilustram bem o caos que eu to. já é melhor que a apatia de dois dias atrás. bem melhor. nunca pensei que fosse valorizar positivamente a agitação.

Autor:

Carioca, 22 invernos, leão com touro. Gosto de apreciar e busco produzir arte. Sou professora. Faço cadernos. Amo. Assim, intransitivo, mesmo.

Deixe um comentário

