Publicado em Sem categoria

me lembro de coisas que n vezes me fizeram pensar em terminar. brigas desde o início. questões com o meu corpo. questões com minha sexualidade. mas não decidi. por não saber me impor? deixei tudo nas mãos dela? confiei que seria eterno e me apeguei a essa garantia?

me lembro de não querer assumir com ela o compromisso energético do casamento em Lammas. não tava no clima. não me arrepiava naquela eletricidade há algum tempo e talvez ficasse apenas tentando

não é você, nem sou eu. só é foda pensar que o amor só acaba. é difícil pra caralho aceitar isso, porque entender é impossível – creio eu.

mas qual é a diferença entre perseguir paixões sempre à flor da pele e aceitar que o amor amorna com o tempo e viver com alguém por simples hábito? qual a diferença entre exigir, do corpo, uma eterna adolescência, e rechaçar todo e qualquer inevitável (?) eventual marasmo?

o amor não é, também, ficar olhando pro teto? é também discutir, é também desgastar e recomeçar, então, quando é que a gente sabe que acaba? e se nunca se sabe, quando é que deixa de valer a pena? e se nunca deixa, como é que se escolhe deixar planos pra trás em nome de um não sei o que??

o que será que rechaçam de mim do que já fui? quanto disso será que ainda sou? o que será que vou pensar mal de você quando te comparar com um próximo amor? do que será que vou sentir saudade?

meu orgulho se fere só de pensar no que você pode dizer de mim a outrem. odeio essa sensação de descartar pessoas. odeio essa sensação de ser mais uma página virada na vida de alguém que virou mais uma página virada na minha.

 

Autor:

Carioca, 22 invernos, leão com touro. Gosto de apreciar e busco produzir arte. Sou professora. Faço cadernos. Amo. Assim, intransitivo, mesmo.

Deixe um comentário

